Informação sobre ampolas de urânio extraviadas

Boa tarde,

Cumprimentando-os cordialmente, referimo-nos ao episódio de extravio de amostras testemunho de hexafluoreto de urânio (UF6), registrado em agosto de 2023.

Os tubos foram encontrados? Em caso positivo, solicitamos a data em que foram encontrados e detalhes sobre como e onde foram encontrados (alguma pessoa encontrou e comunicou a INB ou a CNEN? Ou a própria INB os encontrou?).

Em caso negativo, solicitamos detalhes sobre as medidas que estão sendo tomadas na busca pelos tubos (quantas pessoas/equipes estão envolvidas, e de quais órgãos? De que maneiras se dá a busca? Qual é a área coberta pela busca?)

Solicitamos, ainda, o resultado do processo administrativo instaurado para identificar melhorias necessárias à não repetição do evento.

Agradecemos desde já.

Pedido enviado para: INB – Indústrias Nucleares do Brasil S.A.
Nível federativo: Federal

  • Pedido disponibilizado por: Transparência Brasil
  • Pedido LAI realizado em: 18/12/2023
Parcialmente Atendido (Não verificado)
  • Resposta:
  • Parcialmente Atendido

Resposta do órgão público

  • Por: Transparência Brasil
  • Em: 05/01/2024

Prezado,

Segue a resposta fornecida pela consultoria jurídica da INB,

I.nformamos que as duas ampolas, até o presente momento, não foram localizadas.. A INB, através de sua consultoria jurídica está acompanhando o procedimento investigatório na Polícia Federal, inclusive prestando informações necessárias pertinentes e tudo que já foi feito pela Diretoria de Produção do Combustível Nuclear e investimentos realizados pela Diretoria de Finanças e Administração. Adicionalmente informamos que o procedimento investigatório na Polícia Federal é de caráter sigiloso.


Avaliação

(0)
0 seguidores
Seguir